terça-feira, 15 de abril de 2014

O "Impagamento" das portagens na Via do Infante


Utilizo o estilo da Presidente da Assembleia da República: "Inconseguimento", para falar do "impagamento", que é como quem diz um pagamento não reconhecido.

Passo a explicar: efetuei alguns pagamentos, via multibanco, fora do prazo indicado na mensagem que recebi no telemóvel. O que costuma acontecer é que quando a referência já não está activa, não conseguimos pagar. Não foi o caso, paguei mas agora dizem-me que não paguei. E já vi que, ou pago, outra vez, ou vou ter aborrecimentos.


Gostaria, no entanto, de saber, onde pára o dinheiro dos pagamentos que efectuei com sucesso...

Eu, que era uma utilizadora diária, agora, pela Via do Infante, só em último caso e costumo apontar sempre os dias em que utilizo e depois anotar quando faço o pagamento. Enviei-lhes os comprovativos, mas dizem-me que não fazem prova. Na página dos CTT na Internet diz: "O talão emitido pela Caixa Automática faz prova de pagamento. Conserve-o." E esta, hein?!...

Fica a minha experiência, tenham muito cuidado!...

Depois de algumas cartas recebidas, ando a estudar melhor o assunto.


Sempre quero ver no que isto vai dar...












Eu também quero uma Via do Infante livre de portagens! Desde o início que estou contra as portagens.


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 24 de Abril de 2014:

A saga continua...

Desta vez responderam-me de forma mais célere. Agora vou ter que reclamar com os CTT e saber o que fizeram aos valores recebidos.


Partilho, convosco,  a resposta da ViaLivre:


Exmo.(a)(s) Senhor(a)(es),

Acusamos a receção da exposição de V/ Exa.(s), que mereceu a nossa melhor atenção.

De facto, após análise da mesma, verificámos que vários pagamentos não foram considerado(s) pela Entidade de Cobrança em causa, pelo que foi dado início à cobrança coerciva dada a informação de falta de pagamento. 

N.B.: Para conhecer o motivo da não consideração do pagamento, deverá contactar a Entidade de Cobrança (portagens@ctt.pt).

No que respeita ao s/ pedido de acesso ao Livro de Reclamações, informamos que poderá ter acesso ao mesmo deslocando-se, para o efeito, ao nosso Centro de Apoio ao Utente (Norte Litoral - Rua da Agra Nova, 704, Aveleda, Vila do Conde; Algarve - Sítio da Franqueada, Loulé)

Para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 707 201 292 ou do endereço eletrónico apoioutente@vialivre.pt


Desde já, agradecemos a sua compreensão.

Sem mais de momento,

ViaLivre, S.A.
Apartado 5024 – Ec Sete Rios 1081 – 601 Lisboa
Tel: 707 201 292 * E-mail: apoioutente@vialivre.pt

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